quinta-feira, 9 de agosto de 2012

História das alianças de namoro

A aliança de namoro tem uma história antiga e muito interessante, pois começou no próprio ritual de casamento, onde firma um matrimonio. As alianças tinham um significado, onde o coração passava pelo dedo anelar e a assim o homem marca a sua noiva como uma espécie de propriedade. Mas, com o passar do tempo as alianças passaram a simbolizar a união de um casal com fidelidade e todos os outros valores da Igreja Católica.

Essa cultura chegou aos dias de hoje, porém com diversos significados, onde a aliança passa a ter um símbolo e significa que a pessoa está com a outra por opção e porque realmente está apaixonada. As alianças de namoro normalmente são utilizadas por aqueles que realmente querem mostrar o seu namoro, o qual está se tornando mais sério e está havendo um compartilhamento de amor e que você deseja que o que está havendo com você e a outra pessoa realmente vá em frente e dê certo.


 Pode ser que o namoro um dia acabe, mas porque não simbolizar que vocês se amam e que deseja que tudo isso que está acontecendo seja infinito enquanto durar. Todo mundo sabe que namoro é um momento onde estamos conhecendo a pessoa com quem estamos nos relacionando, onde conhecemos intimamente a outra pessoa. O namoro é o estágio inicial de uma relação. Mas, antes disso os dois devem ver que a relação de vocês dois já não está mais somente aquele “ficar” e que se realmente querem levar isso a sério, porém com mais responsabilidade. 


Mas, além da aliança de namoro há outras coisas que as pessoas estão utilizando para selar o amor, como pulseiras com o nome do outro, tatuagens, mas isso demanda maior maturidade, pois é algo que não sai tão facilmente entre outros. Há várias práticas alternativas ao anel da aliança, mas tenho certeza que não há uma menina que não sonha em ter um anel simbolizando o seu namoro com aquele carinha que ela curte pra caramba. Mas, o que vale realmente é o sentimento de um pelo outro, independente do símbolo escolhido para demonstrar este sentimento. Pode ser anel, pulseira ou até mesmo palavras, mas o que mais importa é que tudo deve ser sincero, sem brigas desnecessárias, o ideal é deixar rolar.


créditos: Dicas Grátis Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário